vidcon vidcon

COBERTURA ESPECIAL VIDCON 2018

Do nada você percebeu que o universo dos criadores, influenciadores e seus vídeos assistidos milhões (em alguns casos bilhões) de vezes parece estar em todos os lugares? Youtubers lançando produtos, participando de filmes, sendo estrelas de campanhas publicitárias, aquelas pessoas que todos os seus sobrinhos conhecem, menos você?

Você não está sozinho!

O marketing e a publicidade mudaram nos últimos 10 anos e parte dessa mudança se deu pela internet e pelo poder que ela deu para pessoas comuns criarem e publicarem seus conteúdos para quem quiser assistir, resultado: Só em 2017 a verba destinada à marketing de influência no Instagram chegou a casa dos bilhões de dólares nos Estados Unidos.

O QUE É A

A VidCon é um evento que acontece em Anaheim, Califórnia. Coincidência ou não, o evento que antagoniza com a VidCon no mesmo período é o Festival Cannes Lions, que por décadas foi o reduto publicitário do mundo e que vem sofrendo com as mudanças que o mercado está sofrendo.

A VidCon começou em 2010 com John e Hank Green do canal no Youtube Vlogbrothers, como um lugar onde pessoas que só se encontravam na internet poderiam se conectar na vida real. Mas se você acha que é só mais um #encontrinho de fãs com seus youtubers favoritos, a VidCon cresceu exponencialmente e em 2017 o público de mais de 30 mil pessoas fez os olhos da gigante de mídia Viacom brilhar, tanto que no mesmo ano eles anunciaram a compra da marca e do evento. A VidCon 2018 será  primeiro edição comandada pela Viacom e já existe muita especulação sobre os formatos e principalmente sobre o conteúdo do evento.

Sinta um pouquinho do que foi a VidCon 2017

O QUE ACONTECE NA

Diferente do seu antagonista, a VidCon tem conteúdo e atividades para todo tipo de público, seja você fã de youtubers, um profissional de marketing que quer aprender mais sobre esse mercado ou até alguém que quer fechar novos negócios. Por isso o evento tem três tipos de ingresso:

Community Track
Para pessoas que querem visitar a VidCon. Esse ingresso dá acesso ao primeiro andar onde você encontra uma área de exposição com centenas de espaços interativos de marcas que querem conversar com o público jovem e respiram a cultura pop digital. É uma boa para se divertir na cultura pop digital.
Creator Track
Para criadores e influenciadores. Esse ingresso dá acesso ao primeiro e ao segundo andar do evento. No segundo andar existem dezenas de salas de conferências, apresentações e debates que acontecem simultaneamente. Você topa com Casey Neistat nos corredores e com outras centenas de criadores de vários lugares do mundo. É uma troca muito importante para quem é criador de conteúdo online.
Industry Track
Para quem trabalha na indústria de comunicação digital. Esse ingresso dá acesso a todos os espaços do evento. No terceiro andar acontecem as apresentações de tendências, estudos de caso e conselhos práticos para quem trabalha com esse mercado. É um local mais estratégico e de conteúdo de negócios, por isso, além das dezenas de salas de conferências e um salão principal que acomoda as principais apresentações do evento, existem espaços para reuniões e catering. É uma boa para quem já atua no mercado e quer conhecer a visão de negócios do mercado americano bem como do restante do mundo, porque vem gente de todos os lugares.

Aqui você tem mais informações sobre preços, localização e outras informações úteis.

COBERTURA DA PASSA NA 2018

A programação para 2018 já está disponível no site da VidCon e serão três dias intensos. Você poderá acompanhar o evento em tempo real aqui no site e nas transmissões ao vivo que acontecerão no Youtube e no Facebook.

TÁ SEM TEMPO E PREFERE RECEBER POR E-MAIL? Basta se cadastrar na newsletter da PASSA para receber esses e outros conteúdos para te ajudar a entender melhor o universo da comunicação e dos negócios digitais.

Inscreva-se AQUI!