COBERTURA ESPECIAL VIDCON 2018

VidCon 2018 | Day 2 – Melhores práticas, Watch Journey e seguidores falsos
O segundo dia da VidCon 2018 começou com LinkedIn e como atuar como criador em uma plataforma profissional. String Nguyen falou sobre alguns princípios para

VidCon 2018 | Day 1 – Monetização, dados sobre marketing de influência e o poder das lives
O primeiro dia da VidCon 2018 costuma ter updates das principais plataformas de social video e esse ano não foi diferente. Instagram, Facebook e Youtube

Trabalhando para um Criador e Influenciador Digital
É repetitivo dizer que enquanto a mídia em TV tradicional só cai, as mídias sociais crescem todos os anos e deram origem ao que hoje

Por que adultos não criam tanto conteúdo digital quanto os adolescentes?
Abrir o Youtube ou qualquer aplicativo de social video gera dois sentimentos nos adultos: de um lado pessoas que reproduzem o comportamento da TV no
Do nada você percebeu que o universo dos criadores, influenciadores e seus vídeos assistidos milhões (em alguns casos bilhões) de vezes parece estar em todos os lugares? Youtubers lançando produtos, participando de filmes, sendo estrelas de campanhas publicitárias, aquelas pessoas que todos os seus sobrinhos conhecem, menos você?
Você não está sozinho!
O marketing e a publicidade mudaram nos últimos 10 anos e parte dessa mudança se deu pela internet e pelo poder que ela deu para pessoas comuns criarem e publicarem seus conteúdos para quem quiser assistir, resultado: Só em 2017 a verba destinada à marketing de influência no Instagram chegou a casa dos bilhões de dólares nos Estados Unidos.
O QUE É A
A VidCon é um evento que acontece em Anaheim, Califórnia. Coincidência ou não, o evento que antagoniza com a VidCon no mesmo período é o Festival Cannes Lions, que por décadas foi o reduto publicitário do mundo e que vem sofrendo com as mudanças que o mercado está sofrendo.
A VidCon começou em 2010 com John e Hank Green do canal no Youtube Vlogbrothers, como um lugar onde pessoas que só se encontravam na internet poderiam se conectar na vida real. Mas se você acha que é só mais um #encontrinho de fãs com seus youtubers favoritos, a VidCon cresceu exponencialmente e em 2017 o público de mais de 30 mil pessoas fez os olhos da gigante de mídia Viacom brilhar, tanto que no mesmo ano eles anunciaram a compra da marca e do evento. A VidCon 2018 será primeiro edição comandada pela Viacom e já existe muita especulação sobre os formatos e principalmente sobre o conteúdo do evento.
Sinta um pouquinho do que foi a VidCon 2017:
O QUE ACONTECE NA
Diferente do seu antagonista, a VidCon tem conteúdo e atividades para todo tipo de público, seja você fã de youtubers, um profissional de marketing que quer aprender mais sobre esse mercado ou até alguém que quer fechar novos negócios. Por isso o evento tem três tipos de ingresso:
Aqui você tem mais informações sobre preços, localização e outras informações úteis.
COBERTURA DA PASSA NA 2018
A programação para 2018 já está disponível no site da VidCon e serão três dias intensos. Você poderá acompanhar o evento em tempo real aqui no site e nas transmissões ao vivo que acontecerão no Youtube e no Facebook.
TÁ SEM TEMPO E PREFERE RECEBER POR E-MAIL? Basta se cadastrar na newsletter da PASSA para receber esses e outros conteúdos para te ajudar a entender melhor o universo da comunicação e dos negócios digitais.
Inscreva-se AQUI!
