Como retomar a rotina

Como retomar a rotina

Retomar a rotina depois de um feriadão ou das férias é uma forma de voltar a ter controle das nossas atividades diárias, seja no trabalho, no treino, em casa ou nos estudos.

Se você é da turma que acredita que o ano só começa depois do Carnaval, vou te dizer: nesses primeiros 45 dias dias do ano eu já recebi 14 pedidos de orçamento, dei duas palestras e fiz uma mentoria coletiva. Além disso, escrevi 20 páginas da minha dissertação de mestrado. Ou seja, quase 10% do ano já foi, e você fez o quê?

Eu aproveitei o Carnaval para descansar, reformar a casa e escrever. Daí que eu saí daquela rotina do PASSATEMPO e me permiti ficar de boas alguns dias, pois, sou ser humano né rs.

Mas hoje é dia de retomar a rotina e a produtividade! Esse post vai te ajudar a voltar para o ritmo da vida adulta de quem quer realizar e não só abrindo porta (porque já tem até robô que faz isso) #medo

PLANEJAMENTO

A primeira coisa que faço para retomar a rotina é um listão de tudo o que eu quero fazer. A partir desse listão, eu defino as prioridades e distribuo pelos dias das duas primeiras semanas, pois fica mias organizado e eu consigo controlar a ansiedade de fazer. Está programado e isso vai te ajudar muito!

FOLLOW UP

O famoso FUP é uma técnica usada por assessores, vendedores e todo tipo de pessoa que precisa retomar uma conversa depois de um tempo. Eu costumo dizer que a volta do feriadão ou das férias é o dia internacional do follow up, você provavelmente já recebeu uma mensagem de alguém logo depois de um feriadão dizendo: “Oie, vamos retomar aquele papo? . Então liste todas as pessoas que você precisa retomar algum assunto e comece os contatos.

HORA DE DORMIR ( E DE ACORDAR)

Voltar para o seu horário de costume ajuda a educar novamente o corpo e a mente. Seja na hora de dormir ou de acordar. Para ajudar, aqui em casa a gente deixa o despertador longe, para ter que levantar e desligar. Isso ajuda muito a não recorrer ao soneca. Já na parte da noite, eu tenho um ritual que me ajuda a “desligar” antes de deitar, que consiste em: fechar o home office (e só voltar lá no dia seguinte), assistir uma série ou ouvir uma música, acender uma vela e tomar um chá. Isso me ajudou muito!

Dica extra sobre horário: tenha horário para comer, especialmente se você trabalha em casa. Em feriados e férias a gente come sem horário e perde a noção do tempo. Isso vai te ajudar na retomada da rotina.

COMECE PELA PARTE MAIS LEGAL

eu já tentei de tudo e vai por mim, começar pelo “melhor chocolate da caixa” é a melhor forma de voltar para a rotina feliz. Se você volta do feriado ou das férias e já vai encarar uma bucha, você vai começar puto da vida. Pega o Laka, o Chokito ou o Lance, sabe? rs (qual é o seu favorito?)

USE O PASSATEMPO

O DATA PASSA confirma: usar o material do PASSATEMPO ajuda a retomar a rotina numa boa. Se você não conhece o PASSATEMPO, acesse AQUI! Assista a aula e baixe os templates! São gratuitos para te ajudar.

Me conta, tem mais alguma dica que te ajuda nesse momento? Deixa aqui nos comentários, que sua dica pode virar parte do post!

 

 

 

Escrito por el / 812 Visualizações

Sin Comentarios

Por favor publique un comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *