Grupo de Estudos

O QUE É? 

Um lugar para discutir os problemas e os rumos do marketing de influência no Brasil ao lado de uma das maiores referências do mercado brasileiro. 

Coordenado por Ana Paula Passarelli, co-fundadora da BRUNCH e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP,  o grupo está aberto para participantes que buscam um lugar para dar profundidade nas discussões sobre o mercado, analisar casos e ser uma fonte de informações relevantes.

O QUE NÃO É?

Não somos um clubinho para cancelamentos, muito menos um lugar sem regras. Para participar é preciso cumprir as regras descritas aqui na página.

Também não somos donos da razão. Estamos aqui para conversar sobre todos os temas relevantes do marketing de influência e o seu impacto nos negócios. 

Sem fórmulas mágicas, sem hacks de como ter 10 mil seguidores e sem aqueles gurus de marketing digital que prometem malabarismos e não cumprem.

Antes de se inscrever leia as regras:

  • Não há espaço no grupo para discursos de ódio e preconceito. Quando falamos sobre temas relacionados ao cancelamento virtual, sempre apresentamos uma abordagem de análise que seja isenta. 
  • Todo material compartilhado nas sessões é de propriedade intelectual dos interlocutores por isso, não é permitido reprodução, gravação ou divulgação do material por terceiros. Isso inclui: vídeos, áudios, fichas de estudos e demais materiais usados nas sessões. 

Nova turma em março de 2022.

Confira todos os temas abordados.

10/03/2021: Ódio, Cancelamento e Dinheiro. Como se dá o cancelamento e quais os impactos financeiros para uma figura pública.

17/03/2021: De onde veio a influência? As bases para o estudo do funcionamento da influência na sociedade.

24/03/2021: Compulsão por presença digital? Por que temos tanto medo de ser esquecidos?

31/03/2021: Como medir resultados de forma efetiva no marketing de influência. 

07/04/2021: Como criar um sistema de criação de conteúdo.

14/04/2021: Métricas para influenciadores.

28/04/2021: Quanto Juliette pode ganhar como influenciadora? Os bastidores da metodologia BRUNCH.

05/05/2021: Reality atrás de reality. O que o BBB21 deixa de legado para a publicidade e para os influenciadores. 

12/05/2021: A Vitrinização das pessoas. O Instagram como vitrine dos recortes da vida e nosso novo “corredor de shopping”. 

19/05/2021: É publi ou autêntico? Por que chegamos ao ponto de precisar avisar que não é publi algo que fazemos de forma espontânea?

26/05/2021: Carreira no Marketing de Influência. Os cargos e competências buscadas pelo mercado que mais cresce dentro da publicidade. 

02/06/2021: A estrutura dos algoritmos e como eles agem no alcance de um creator

09/06/2021: Como fazer curadoria de influenciadores para uma campanha

16/06/2021: Live Commerce a.k.a. polishop de influenciadores

23/06/2021: A estetização do mundo – os feeds estéticos e Lipovetsky

30/06/2021: Sociedade Paliativa – o like como remédio para nossas dores

07/0/2021 Employee Influencer

14/07/2021: Por que fazemos dancinhas? O novo modo de comunicar ou regras impostas pelo algoritmo?

21/07/2021: Fadiga de Influenciador – a crise de confiança nos influenciadores

28/07/2021: Arquétipos e as motivações sociais na criação de conteúdo.

AGOSTO: AULAS EXCLUSIVAS PARA ALUNOS

08/09/2021: Como planejar campanhas de marketing de Influência – parte 1

15/09/2021: Como planejar campanhas de marketing de influência – parte 2

22/09/2021: Influência como trabalho – como criadores estão lidando com o chefe algoritmo e como anda as questões trabalhistas em torno do tema. Teremos mais apagões de conteúdo?

29/09/2021: Fábrica de Atenção – uma análise de Attention Factory, livro de Matthew Brennan, sobre como o modelo chinês de construção de rede e conteúdo moldou nossa nova forma de consumir conteúdo.

COMO SE INSCREVER?

Há duas formas de participar e você pode escolher a que você se sente mais confortável.

 No início de 2022 abriremos novas inscrições. 

Quer ver as aulas que já foram dadas?

Você pode comprar aulas individuais e ter acesso à gravação e o material de de apoio de cada aula.

AULAS INDIVIDUAIS

quero assistir!
R$ 49 / cada
  • acesso a gravação dos encontros
  • acesso às fichas de estudos